ORIENTE-SE COM SEU FARMACÊUTICO ! ! !

sábado, 5 de abril de 2008

Antibióticos – até quando?



Durante 50 anos, a humanidade tem se sentido segura, sabendo que os antibióticos podem curar as doenças infecciosas que costumavam dizimar comunidades inteiras. Por quanto tempo mais?

Na verdade, na última década, a resistência aos antibióticos surgiu como uma das maiores ameaças que precisamos enfrentar.

Em parte, isso foi causado pelo uso indiscriminado de antibióticos nos medicamentos usados pelo homem – queremos usar antibióticos até para as mais simples doenças e alguns médicos não hesitam em prescrevê-los. Junta-se a isso, a ausência de farmacêuticos nos processos de dispensção e na promoção do uso racional.

Mas, outra parte do problema é causada pelo uso rotineiro de antibióticos nas fazendas de criação intensiva. Muitos animais recebem doses de antibiótico junto com a ração ou com a água.

Ninguém sabe ao certo qual o benefício para o uso indiscriminado de antibióticos, tanto pelo homem quanto pelos animais. O que sabemos é que precisamos resolver esse problema, se queremos que os antibióticos continuem a salvar vidas e evitar sofrimento da próxima geração, assim como fizeram para nós.
_____
Fonte: Soil Association Organic Standard



Um comentário:

Rogerio disse...

Cara vc teria um email para eu poder entrar em contato com vc?

Se tiver me manda um email ai.

rogeriomg@msn.com